Imagem pessoal: oficina traz novidades e orientações para uma barba perfeita

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 18 de dezembro de 2018 às 09:36

Evento foi ministrado na tarde dessa segunda-feira, 17, no IVM

O ato de barbear deixou de ser um simples ritual masculino e passou a ser um momento de cuidado para o homem moderno. A barbaterapia, nova forma de cuidado com a barba, foi tema de oficina realizada na tarde desta segunda-feira, 17, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciências e Tecnologia (IVM). O evento foi ministrado pelo barbeiro profissional Jhony Oliveira Costa, formado pelo Instituto Embeleze e com grande experiência na área.

 

Durante a oficina, foram apresentados os passos da barbaterapia, que consiste em: limpeza da pele e dos fios, maciez dos fios, ação anti-inflamatória e proteção, revitalização e hidratação. Ainda teve demonstração e sorteio de brindes.

 

O servidor da Diretoria de Avaliação, Estatística e Formação da Secretaria de Educação, Mauro Eugênio dos Santos Fialho, não conhecia a barbaterapia, apesar de ter aderido ao estilo “barbudo” e frequentar as barbearias de Palmas. Ele foi contemplado com uma demonstração e disse que gostou muito. “Quero parabenizar o IVM pela metodologia das oficinas”, disse, ressaltando que essas atividades demonstram a preocupação da gestão para com o bem-estar dos servidores municipais.

 


Edição e postagem: Iara Cruz