Imunização para população em geral e pets marca sábado da Capital

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 24 de setembro de 2022 às 10:07

Ações da Secretaria Municipal da Saúde seguem até 17 horas

Neste sábado, 24, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) oferece um dia repleto de imunização para a comunidade e seus bichinhos de estimação. As ações em diversos pontos da Capital ocorrem até 17 horas. Para a população, além da aplicação de doses contra a poliomielite, voltadas para crianças de até quatro anos, são oferecidos os imunizantes contra a Covid-19, Influenza e demais vacinas de rotina do calendário vacinal. Para os pets (cães e gatos a partir de três meses de vida) é oferecida a vacina antirrábica.  

Quem aproveitou a oportunidade para imunizar seu animalzinho contra a raiva foi a auxiliar de cozinha Deusirene dos Santos Pinto, de 41 anos, que levou o gatinho que ela cuida logo cedo. “Fiquei sabendo pelas redes sociais e fiz questão de trazer ele”, afirmou. 

A bacharel em direito Aline Souza de Araújo, de 32 anos, também compareceu com o cachorrinho dela para a ação. “Todos os anos trago o Vencedor para se vacinar, é mais uma forma de protegê-lo”, completou.

Vacinação humana

A campanha contra a poliomielite e a multivacinação para crianças, adolescentes e adultos também movimentou as Unidades de Saúde da Família (USFs). A secretária Valesca Tainná Sousa da Cruz, de 30 anos, levou a filha Maria Fernanda Teixeira de Sousa para colocar a caderneta de vacinação em dia. “O atendimento foi muito rápido, consegui vacinar minha filha com todas as vacinas que ela precisava”, disse. 

A secretária Karina Pereira, de 42 anos, também aproveitou para garantir a imunização da filha Maria Antônia Fonseca, de cinco anos. “O bom dessa ação no sábado é que a gente, que tem a vida corrida, pode trazer os filhos com mais tranquilidade. Só tenho a agradecer." 

Documentos

A Semus reforça que, para ter acesso à imunização, é necessário comparecer aos locais com documentos pessoais e cartão de vacina/caderneta de vacinação.

Programações

Acesse a relação de locais da vacinação antirrábica.
Confira os locais de imunização contra a poliomielite e multivacinação para crianças, adolescentes e adultos.