Incêndio em área verde do Parque Sussuapara é combatido por brigadistas da Defesa Civil de Palmas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação/Secom | Publicado em 18 de agosto de 2021 às 17:28

Clima seco, a baixa umidade do ar, e a incidência de ventos favorecem a disseminação do fogo nesta época do ano

As equipes da brigada de incêndio da Defesa Civil de Palmas controlaram, por volta das 15h desta quarta-feira, 18, um foco de queimada que atingiu uma área verde nas proximidades do Parque Sussuapara, localizado na AVNO-32, região Norte da Capital. O combate começou pela manhã, e oito brigadistas municipais e três do Corpo de Bombeiros do Tocantins atuaram na ação.

O incêndio não consumiu a totalidade da área verde, e as equipes permaneceram no local até conseguirem controlar e inibir novos focos na localidade. O clima seco, a baixa umidade do ar, e a incidência de ventos em alguns períodos do dia favorecem a disseminação do fogo neste período de estiagem.

Previsão do tempo

Conforme o boletim climatológico do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), divulgado para esta quarta, a temperatura máxima registrada no final do dia será na casa dos 37°C, e a mínima 24° C, com a predominância do clima quente e algumas nuvens isoladas, sem possibilidade de chuvas até o final. A quinta-feira, 19, deve ser ensolarada e com clima seco, repetindo os 37°C de máxima, e de mínima 24° C.