Iniciadas atividades de planejamento do "Estação da Juventude" nesta quinta-feira, 13

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Autor: Redação | Publicado em 13 de outubro de 2016 às 14:37

A Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, por meio da Superintendência Municipal da Juventude, reuniu os coordenadores e oficineiros do programa Estação da Juventude na manhã desta quinta-feira, 13, para dar início às atividades de planejamento do projeto, que será inaugurado em breve.

O programa contará com 13 oficinas nas seguintes áreas: Formação de Eco Agente; Formação de Jovem Empreendedor Administrador; Formação de Jovens Empreendedores Contábeis; Formação de Jovens Empreendedores Produção; Formação de Jovens Empreendedores Marketing; Formação de Jovens Captadores; Formação de Líderes; Instrução à música; Corpo e dança; Introdução Teatral; Linguagem do Grafite; Dança de Rua; Rima e poesia.

“As expectativas em relação ao projeto são as melhores, pois teremos condição de melhorar a qualidade de vida dos jovens palmenses, dando oportunidade de cresceram profissionalmente”, explica Marcelo Gaspar, oficineiro do projeto.

O “Estação da Juventude” funcionará no antigo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Setor Santa Barbara, e possui a expectativa de atender 1600  jovens, de 16 a 29 anos.

Sobre o programa

O“Estação Juventude” tem a finalidade de promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio de equipamentos públicos. A intenção é oferecer tecnologias sociais para o desenvolvimento de Políticas para Juventude, permanentes e locais para e com a juventude, por meio de ações que instauram conexões sociais e geram novos serviços, por meio de iniciativas de grupos juvenis de produção cultural, inclusão digital e esporte, entre outros, na perspectiva de criar redes para emancipação da juventude, em especial a juventude em situação de vulnerabilidade. (Com informações da Secretaria Nacional de Juventude).