Iniciativa da Prefeitura, Prêmio Profissionais da Educação e Educandos é aprovado na Câmara de Palmas

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 15 de junho de 2022 às 16:47

PL visa premiar professores e alunos destaques da rede municipal de ensino, além de gestores e servidores

De iniciativa da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), o Projeto de Lei (PL) nº 01/2022, que institui o Prêmio Profissionais da Educação e Educandos, foi aprovado pelos vereadores na manhã desta quarta-feira, 15, na Câmara Municipal. O PL visa premiar professores e alunos destaques da rede municipal de ensino, além de gestores e demais servidores lotados nas unidades educacionais.

Para a prefeita Cinthia Ribeiro, a aprovação da proposta pelos parlamentares demonstra que o Município está comprometido em fazer de 2022 o ano da educação. “Mais uma vez, agradeço a sensibilidade dos nossos vereadores. Este ano celebramos o ano da educação em Palmas, então, nada melhor do que premiarmos os nossos servidores pelo trabalho que está sendo desenvolvido. Com a premiação, pretendemos valorizar e incentivar ainda mais os nossos profissionais pelo desempenho e contribuição”, destacou a gestora.

O principal objetivo do prêmio é incentivar a comunidade escolar a se engajar no processo de ensino-aprendizagem, estimulando as ações educativas que contribuírem de forma impactante e efetiva para a qualidade da educação na rede municipal de ensino, seja no exercício da atividade docente, no suporte ou na defesa das boas práticas pedagógicas.

Outra finalidade é reconhecer os esforços dos alunos de 5º e 9º anos do ensino fundamental, que participarem da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e apresentarem bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação.

Conforme o texto aprovado, o Prêmio será dividido em categorias e a premiação deve ser realizada até dezembro deste ano, conforme critérios a serem estabelecidos em edital próprio.