Inscrições abertas para concurso público da Guarda Metropolitana de Palmas

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 19 de dezembro de 2022 às 11:48

Prazo termina dia 2 de fevereiro, prova objetiva está prevista para abril

Começam nesta segunda-feira, 19, as inscrições para o concurso público da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). O período para realizar inscrição no processo seletivo segue aberto até o dia 2 de fevereiro de 2023, e pode ser realizado aqui. São oferecidas 100 vagas de guarda metropolitano, sendo 50 para preenchimento imediato e 50 para cadastro de reserva, com remuneração base de R$ 3.440,77 mais gratificação de atividade perigosa.

Cotas

Das vagas ofertadas, 20% são destinadas aos candidatos que se autodeclararem negros ou pardos no ato da inscrição, e 5% para pessoas com deficiência, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência que possuem.

Isenção

As solicitações de isenção de taxa podem ser feitas de 19 a 21 de dezembro, mediante comprovação. Tem direito os candidatos que estiverem inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ou que forem doadores voluntários de sangue. Aos demais candidatos, a inscrição será de R$ 90,00. Confira os detalhes no edital.

Prova

A prova objetiva tem aplicação prevista para o dia 2 de abril de 2023. Serão cobrados os temas: língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, atualidades e conhecimentos regionais, noções de direito, noções de informática, legislação municipal e legislação específica ao cargo de guarda metropolitano.

Para dúvidas e suporte, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (11) 3874-6300 ou por meio do atendimento online da banca organizadora Fundação Vunesp.