Inscrições abertas para webinar sobre atualizações das condições pós-covid

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp / Edição: Denis Rocha | Publicado em 20 de março de 2024 às 04:52

Webinar será transmitido ao vivo pelo canal da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas no YouTube, nesta quarta, 20, às 10 horas

As inscrições para o Webinar ‘Atualizações acerca das condições pós-covid’, que será conduzido pela doutora Ho Yeh Li nesta quarta-feira, 20, ainda estão disponíveis. Este evento on-line é voltado para qualificação de profissionais médicos, tanto da rede pública quanto privada, incluindo médicos residentes e outras categorias interessadas em participar. Para se inscrever, acesse o link aqui.

O Webinar será transmitido ao vivo pelo canal da Fesp no YouTube, às 10 horas. Com duração máxima de 2 horas, o evento contará com um período de 30 minutos reservado para perguntas e esclarecimento de dúvidas. A participação é gratuita.

Durante o evento, a Nota Técnica Nº 57/2023 – DGIP/SE/MS será detalhada, fornecendo atualizações sobre a definição de casos de ‘condições pós-Covid’ e orientações adicionais com base nas evidências científicas disponíveis atualmente.

A Dra. Ho Yeh Li, coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Divisão de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e consultora médica nacional da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para Emergências de Saúde durante a pandemia de covid-19, será responsável por conduzir esta qualificação.

O Webinar é fruto de uma parceria entre a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e a Secretaria Municipal da Saúde (Semus).

 

Entenda

A maioria das pessoas infectadas pelo vírus responsável pela covid-19, o SARS-CoV-2, apresenta melhora após a fase aguda da doença. Contudo, alguns indivíduos podem sofrer efeitos de longo prazo resultantes dessa infecção, denominados ‘condições pós-covid’.

A atualização acerca deste e outros aspectos da doença é importante para que resultados de estudos recentes sejam compartilhados entre os profissionais de medicina.