Inscrições de projetos para a Fecit 2019 encerram nesta sexta-feira, 06

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 05 de setembro de 2019 às 16:56

A 6ª edição da Fecit prevista para acontecer no período de 19 a 21 de setembro, no Ceulp/Ulbra

As instituições de educação básica e superior, públicas e privadas do Tocantins, interessadas em participar da edição 2019 da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit) têm até as 23h59 desta sexta-feira, 06, para efetivar sua participação por meio de inscrição gratuita, exclusivamente on-line, por e-mail institucional, vinculado à instituição educacional responsável, por intermédio da ficha de inscrição, disponível no Editanº 001/2019, e remetidas ao e-mail: fecitpalmas@gmail.com.

A programação da 6ª edição da Fecit prevista para acontecer no período de 19 a 21 de setembro, no Ceulp/Ulbra, contará com oficinas, palestras, debates e exposição de trabalhos científicos selecionados nas Feiras Científicas Escolares da rede municipal de ensino e nas instituições públicas e privadas do Tocantins, incluindo programas de Aprendizagem Profissional, Ensino Médio Regular e Técnico, Ensino Superior (graduação/Pós-graduação/especialização).

As Feiras Científicas Escolares  encerram nesta quinta-feira, 05. Conforme o calendário,estão sendo avaliados os trabalhos elaborados pelos alunos e professores das unidades educacionais com vistas à participação na Fecit 2019.

A Fecit

Realizada anualmente pela Prefeitura de Palmas, a Fecit é organizada pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com diversas instituições de ensino superior e organizações não governamentais. A Feira se constitui em um movimento de estímulo ao jovem cientista e docentes envolvidos, numa grande mostra de projetos, assumindo assim um papel social que incentiva a criatividade e a inovação em estudantes de educação básica, regular ou técnica e superior, por meio do desenvolvimento de projetos com fundamentação científica, nas diferentes áreas das ciências.

O evento tem como público-alvo instituições de educação básica (ensino fundamental e médio) das escolas estaduais, municipais e particulares, bem como as instituições de ensino superior, públicas e privadas do Tocantins, educação infantil (berço de talentos: 4 e 5 anos) pré-escola, ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano), ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos - EJA (alfabetização, 1º, 2º e 3º segmentos, Pronera e Universidade da Maturidade (UMA), programas de aprendizagem profissional, ensino médio regular, ensino médio técnico e/ou médio integrado e ensino superior.

A Fecit faz parte da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Uma ação coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt).

Instituições parceiras da Fecit 2019

Acipa, Anjo Azul, Apae, Bagatini English Course, Universidade Católica, Centro de Educação Inclusiva, Ceulp/Ulbra, Código Kid, Colégio Madre Clélia Merloni, Colégio Nabla, Fundação de Amparo a Pesquisa do Tocantins (Fapt), Fecomércio, Fieto, IFTO, Impacttus, ITPAC, Itop, Laboro, Novitrine, Renapsi, Plataforma Cienciarte, Sebrae, Sedem, Seduc, Sescoop, Senac, Senai, Sesi, UFT, UMA, Unitins, Fecit.

Edição e postagem: Lorena Karlla