Inscrições do Cartão do Estudante terminam nesta quarta, 1º

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 28 de fevereiro de 2023 às 15:28

FJP abriu 750 vagas para apoio financeiro no transporte coletivo

As inscrições do programa Cartão do Estudante, da Fundação Municipal de Juventude de Palmas (FJP), terminam nesta quarta-feira, 1º. Para este ano são 750 vagas, para as quais estudantes de ensino superior, ou de curso de nível profissional técnico integrado, de instituições públicas e privadas, podem concorrer ao apoio financeiro para aquisição de passagem no transporte coletivo. Para participar, entre os requisitos, a renda familiar do estudante não pode ser superior a quatro salários mínimos (R$ 5.208,00).

As inscrições serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira on-line, no site do programa. Após a etapa on-line, o interessado deve confirmar a inscrição de forma presencial. Mais de 800 estudantes fizeram a primeira etapa, porém pouco mais de 400 entregaram a documentação, concluindo a etapa presencial.

O edital estabelece que é preciso entregar a ficha de inscrição preenchida, junto com a documentação exigida - comprovante da inscrição emitido pela página Sistema Cartão do Estudante; cópias do RG e CPF; comprovante de matrícula no curso declarado para o semestre vigente e comprovante de renda familiar -, em envelope lacrado, até 1º de março.

Os locais para entrega da documentação são a sede da FJP, no Parque Cesamar, as unidades do Resolve Palmas, em Taquaralto e na Avenida JK das 8 às 18 horas, e no Resolve Palmas do Capim Dourado Shopping, das 12 às 18 horas.

As inscrições foram abertas dia 23 de janeiro deste ano e contaram com mobilização nas instituições de ensino realizada pela FJP, divulgação nos meios de comunicação e redes sociais da Prefeitura de Palmas e entrevistas aos veículos de imprensa.