Inscrições do programa Bolsa Atleta 2023 abrem sexta-feira, 26

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Malena Mota | Publicado em 25 de maio de 2023 às 14:59

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) publicou no Diário Oficial do Município de Palmas da última terça-feira, 23, o edital Bolsa Atleta de apoio aos Campeões 2023. A inscrição do programa tem início na próxima sexta-feira, 26, e vai até 19 de junho, e deve ser feita das 13 às 19 horas, na sede da Fundesportes, localizada no Parque Cesamar. Estão disponíveis 70 bolsas para cinco níveis diferentes com valores que variam de R$ 528,00 a R$ 1.980,00.

Para concorrer a uma bolsa, o atleta, independente do nível que almeja, deve ser vinculado à associação ou clube esportivo, que por sua vez deverá estar regularmente filiado à respectiva federação. Já a federação também deve estar regularmente filiada à confederação.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 28 de junho de 2023. O edital completo pode ser acessado aqui. Para fazer o download dos anexos que devem ser entregues juntos com a documentação, o atleta poderá acessar aqui.

O programa foi criado com objetivo de dar aporte financeiro para custear alimentação, transporte, saúde, vestuário, habitação, estudo e demais necessidades básicas.

Bolsa Atleta Eventual

Além do apoio mensal da Bolsa Atleta de apoio aos Campeões 2023, a Fundesportes também apoiará o esportista com a “Bolsa Atleta Eventual” que tem como objetivo apoiar atletas em eventos específicos. Para tanto, a solicitação deverá ser protocolada com as devidas documentações, no prazo mínimo de 40 dias antes do evento. Para mais informações deverá ser consultado o edital de Bolsa Atleta Eventual na íntegra.

Texto: Malena Mota/Secom

Edição: Deni Rocha/Secom