Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Pessoa Idosa iniciam dia 27

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 22 de junho de 2020 às 19:52

Entidades que atuam no campo da promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa em Palmas podem se inscrever para compor o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdipi) no biênio 2020/2022.

A escolha das sete novas integrantes para atuar no Comdipi será realizada por meio de processo eleitoral virtual e as inscrições podem ser feitas de 27 de junho a 27 de julho por meio de envio de formulário para o email: eleicaocomdipipalmas@gmail.com.

O conselho publicou na edição Nº.2.513 do Diário Oficial do Município de Palmas, na última sexta, 19, o edital que regulamenta o processo eleitoral.

As entidades que pretendem concorrer a uma vaga deverão cumprir requisitos como, por exemplo, estar com a documentação básica em perfeita ordem, possuir planejamento anual das atividades e metas da entidade com relação à política para a pessoa idosa, dentre outros.

A eleição será realizada no formato virtual, devido à pandemia de Covid-19, no dia 02 de setembro de 2020, às 14 horas, em plataforma a ser divulgada nos canais oficiais da Prefeitura de Palmas (DOMP e site www.palmas.to.gov.br).

As entidades eleitas serão comunicadas pela Comissão Eleitoral, logo após a apuração dos votos. Após a escolha, estas instituições terão prazo de 10 dias úteis, ou seja, até o dia 12 de agosto de 2020 para encaminhar ao Comdipi um ofício contendo nome, e-mail e telefone dos seus representantes (conselheiro e suplente).

Edição: Lorena Karlla