Inscrições para eleições dos membros das comissões paritárias da Saúde encerra nesta quarta-feira, 9

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 08 de novembro de 2022 às 14:57

Divulgação dos candidatos será na próxima segunda, 14

Encerram nesta quarta-feira, 9, as inscrições para eleger os membros das comissões paritárias dos Planos de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus). Podem se candidatar às vagas somente servidores concursados da Saúde de Palmas com estágio probatório concluído  e que não exercem cargos de direção, comando, gerência, chefia ou assessoramento na gestão. A divulgação dos candidatos será realizada na próxima segunda-feira, 14, e as eleições estão previstas para ocorrer no dia 7 de dezembro.

Serão eleitos representantes para duas comissões, a comissão dos profissionais de saúde, gerida pela Lei nº 1417/05, que deve ser formada por três servidores efetivos de cada categoria, sendo um analista em saúde, um técnico e um auxiliar. Os representantes da gestão serão indicados pelo Poder Executivo, sendo dois da Semus e um da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplad). E a comissão dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, gerida pela Lei nº 1529/08, que terá dois titulares de cada categoria e dois da administração pública, sendo um da Semus e outro da Seplad.
 
A principal função das comissões é analisar os processos para promoção dos servidores nos PCCVs, adicionais de titularidade, progressões verticais e escolaridade. De acordo com a Comissão Eleitoral da Comissão Paritária de Gestão da Carreira, a participação dos representantes é muito importante para garantir os direitos dos servidores, além de sugerir mudanças, inovações e sugestões de melhorias no plano de carreira.