Inscrições para o curso de ‘Redação Oficial e Atualização em Língua Portuguesa’ terminam nesta quarta-feira, 29

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 28 de julho de 2020 às 17:26

Interessados devem se inscrever no site da EGP; aulas começam dia 3 de agosto

Servidores interessados em participar do curso de ‘Redação Oficial e Atualização em Língua Portuguesa’, na modalidade a distância (EaD), têm até esta quarta-feira, 29, para se inscrever no site da Escola de Governo de Palmas (EGP). São oferecidas 30 vagas para a capacitação, que tem carga horária de 20 horas/aula e será realizada na plataforma IVM Online, no período de 03 a 14 de agosto, no horário das 16 às 18 horas.

A qualificação tem por objetivo atualizar os servidores em relação às mudanças da Língua Portuguesa, bem como aprimorar a comunicação por meio da escrita em documentos oficiais.

Conteúdo

No conteúdo programático do curso constam os seguintes assuntos: Redação Oficial: apresentação, definição, características, composição do texto oficial; Linguagem dos atos e comunicações oficiais; formalidade e padronização; concisão e clareza; tipos de documentos; fechos para comunicações; atualização da Língua Portuguesa: Novo Acordo Ortográfico; pronomes de tratamento; emprego de consoantes e vogais; acentuação gráfica; problemas de construção de frases: ambiguidade, concordância verbal e nominal e pontuação.

Outras informações poderão ser obtidas no edital, na Escola de Governo de Palmas, e por meio dos telefones (63) 3212-7159 / 99218-9533.