Inscrições para o Faes 2022 se encerram dia 25 de novembro

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Flavia Mendes | Publicado em 23 de novembro de 2022 às 15:15

Rede pública e privada podem efetuar inscrição conforme modalidade descrita no edital

As inscrições para os alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino que desejam se apresentar no Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes) se encerram no próximo dia 25 de novembro, sexta-feira. Este ano, o festival traz o tema 'Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.'

As inscrições, que devem ser realizadas por meio de formulário disponível na plataforma Palmas Home School, acontecem após o 'Festival de Talentos' realizado nas escolas, durante o qual foram selecionadas as apresentações nas modalidades dança, música, artes visuais, banda ou fanfarra, teatro e poesia ou oratória. A segunda etapa, denominada 'Faes Etapa Final', acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em programação a ser disponibilizada também na plataforma.

O Faes é um evento cultural promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), que reconhece e valoriza as apresentações dos estudantes da Capital que estejam matriculados em uma das etapas de ensino: Educação Infantil, Ensino Médio, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos.

Entre os objetivos do festival está valorizar os talentos dos estudantes das diversas regiões de Palmas, integrar comunidade e escolas por meio de atividades artísticas e culturais e despertar o interesse do público para a importância de valorizar o desenvolvimento artístico e cultural dos alunos.

Mais informações no edital que pode ser acessado clicando aqui.