Inscrições para segunda edição do campeonato eletrônico ‘E-Sports Contra Covid’ começam nesta quarta-feira, 12

Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 11 de agosto de 2020 às 10:12

Prazo para inscrições termina na próxima quarta-feira, 19; campeonato conta com jogos nas modalidades LoL e CS GO

A Prefeitura Municipal da Capital, por meio da Fundação da Infância e Juventude de Palmas (FIJP), lança a segunda edição do campeonato ‘E-Sports Contra Covid’ com campeonato virtual nas modalidades League of Legends (LoL) e Counter-Strike Global Offensive (CS G0), com 32 equipes na primeira categoria e 16 na segunda. As inscrições começam nesta quarta-feira, 12, data em que se comemora o Dia Mundial da Juventude, e terminam na próxima quarta, 19. Para se inscrever os interessados devem acessar os formulários disponíveis nestes links: LoL e CS GO.  

Podem participar moradores de Palmas, com idade acima de 16 anos.  Cada equipe deverá ser composta por cinco jogadores. Os confrontos têm início no dia 21 de agosto, com a final dia 12 de setembro, e com premiação prevista para o dia 15 do mesmo mês. Cada membro das equipes vencedoras receberá um teclado gammer eletrônico.

O campeonato de LoL será composto por 32 equipes, com cinco integrantes. As partidas, na fase mata-mata, serão disputadas no sistema Melhor de Três (MD3) e a final no Melhor de Cinco (MD5).

Já no CS GO serão 16 equipes, com cinco integrantes. A fase mata-mata será disputada no sistema Melhor de Um (MD1) e a semifinal e final no Melhor de Três (MD3). Todas as equipes completas devem se apresentar 15 minutos antes do início da partida. Caso contrário, a equipe que não se apresentar no horário devido, será desclassificada por W.O.

Segundo o idealizador dos jogos, o gerente de Políticas Sobre Drogas, Luiz Mateus Freitas Costa, “com o sucesso da primeira edição, tendo mais de 300 inscritos, a segunda edição promete muito mais, por isso todas as pessoas com mais de 16 anos estão convidadas a participar do nosso evento, assim ficando em casa de uma forma saudável e divertida”.