Instituto 20 de Maio e UFG discutem especialização em Smart City e Economia Circular

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: IVM | Publicado em 06 de março de 2024 às 15:41

Parceria visa oferecer pós-graduação para servidores públicos com foco em inovação urbana

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM) deu início a tratativas nesta quarta-feira, 6, com membros da Universidade Federal do Goiás (UFG), para debater a viabilidade de uma especialização em Cidades Inteligentes e Economia Circular para os servidores municipais.

Palmas é reconhecida como a capital mais inteligente da Região Norte, com uma gestão empenhada em impulsionar projetos de tecnologia, sendo a especialização um reforço desse compromisso. "Estamos aqui para discutir uma oportunidade única de especialização, que não só beneficiará nossos servidores, mas também contribuirá para o desenvolvimento de Palmas como uma cidade inteligente e sustentável. Essa parceria com a UFG, uma instituição renomada, é um passo importante para impulsionar a inovação urbana em nossa região”, destacou a presidente do IVM, Ivonete Motta.

Os objetivos da especialização incluem compreensão integrada de cidades inteligentes e economia circular, atualização de conhecimentos para inovação no setor público, desenvolvimento de habilidades para resolver problemas, preparação para tomada de decisões em políticas públicas disruptivas, capacidade de gerenciar projetos urbanos e promoção da autoaprendizagem na gestão urbana.

Além da presidente, Ivonete Motta, estiveram na reunião online o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) Lúcio Milhomem, a arquiteta Daniela Fighera e o engenheiro civil, Frederico Mendes, ambos tdo Impup. Da UFG, estavam presentes a coordenadora de Pós-graduação Larissa Macedo e o professor e coordenador da pós-graduação em questão, Pedro Henrique Gonçalves.