Instituto 20 de Maio homenageia servidoras em alusão ao Dia das Mães

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 13 de maio de 2023 às 08:19

Programação contou com depoimentos, maquiagens e o chá de bebê de uma das servidoras

Em alusão ao Dia das Mães, 14 de maio, que se aproxima e em reconhecimento do valor das servidoras do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), na tarde desta quinta, 11, houve uma programação focada em celebrar as mães e excelentes profissionais do instituto, proporcionando uma tarde agradável repleta demomentos especiais.

No primeiro momento as mães foram agraciadas com mensagens carinhosas compartilhadas pelos filhos por meio de vídeos que foram apresentados em datashow “Obrigada por ficar do meu lado, nos meus melhores e piores momentos, os nossos melhores vão ser inesquecíveis pro resto da minha vida”, disse uma das
filhas em depoimento à mãe.

Durante o evento também foi realizado o chá de bebê da Vênus, filha da servidora, Letícia Coelho “Acho que foi uma experiência incrível ter sido homenageada dessa forma nesse primeiro dia das mães em que agora participo como mãe, me sinto grata e lisonjeada pela atenção de todos com o chá da minha neném, foi muito significativo para mim, Vênus e eu nos sentimos amadas e acolhidas. A mamãe de primeira viagem recebeu vários presentes dados pelos colegas de trabalho.

Para fechar o dia, as servidoras foram contempladas com uma cortesia das maquiadoras convidadas a somarem ao evento. “Eu acho que maquiagem é transformação, muda totalmente a auto-estima da pessoa, às vezes a mulher não está muito confortável mas depois que se maquia, sente o poder, a gente tem que se cuidar". O momento de renovação da auto-estima foi cortesia das maquiadoras Ana Paula e Kássia maquiadoras da Mary Kay em Palmas.

Segundo Bruna Lima, co-organizadora do evento, a iniciativa reafirma o compromisso da instituição em valorizar e reconhecer a importância dos servidoras que desempenham um papel fundamental no dia a dia da escola, fortalecendo a ideia de um órgão humanizado e acolhedor “Temos nos preocupado cada vez mais em criar uma cultura de acolhimento para os servidores, em especial nesse dia, queremos celebrar as nossas servidoras que são mães e tem jornada dupla, um momento de descontração e renovação da autoestima para todas se sentirem especiais, e quem melhor para falar sobre que os próprios filhos? Foi emocionante”.