Instituto 20 de Maio participa da semana do servidor público com evento no dia 25 de outubro

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM/Palmas | Publicado em 23 de outubro de 2023 às 14:08

Órgão sediará sessões de massoterapia, auriculoterapia, ventosaterapia e aromaterapia, inscrições estão abertas

Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Palmas dedica uma semana para prestar homenagens aos servidores municipais, promovendo momentos de integração entre seus órgãos e secretarias, a chamada - 'Semana do Servidor', em comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro). Como parte da ação, na quarta, 25, o Instituto 20 de Maio de Ensino e Tecnologia (IVM) abre portas para servidores de diversas pastas vivenciarem atividades de saúde integrativas, por meio de uma tarde de tratamentos terapêuticos e roda de conversa sobre saúde. Inscreva-se aqui 

O evento promete proporcionar momentos de autocuidado aos servidores do município de Palmas, incentivando a adoção de um estilo de vida mais saudável, ativo e menos estressante.

Com início às 14 horas, o espaço contará com sessões de massoterapia, auriculoterapia, ventosaterapia e aromaterapia. As técnicas estimulam mecanismos naturais de prevenção a agravos na saúde, e são comumente usadas em conjunto a tratamentos tradicionais, aliviando tensões do corpo.

Em um segundo momento, às 17 horas, o instituto apresentará uma palestra sobre manutenção de estilo de vida saudável e mecanismos de combate aos maus hábitos. Com o tema 'Vencendo o sedentarismo em todas as etapas da vida', a preleção será ministrada pela médica e especialista em nutrologia esportiva convidada, Luciana Batista.

Essa iniciativa é fruto de uma parceria com o Centro de Práticas Integrativas e Complementares da Universidade Federal do Tocantins (Cepic) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

O evento é destinado aos servidores municipais e público geral. A sede do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) está localizada na Q. 602 Sul Avenida Joaquim Teotônio Segurado, atrás da Estação Xambioá. 

 

Viva bem Servidor

A programação está integrada ao programa ‘Viva Bem Servidor’, projeto mapeado pelo IVM, que objetiva promoção da saúde ocupacional dos agentes públicos.

“O projeto Viva Bem Servidor vem com o intuito de incentivar um ambiente humanizado na gestão municipal, marca da prefeita Cinthia Ribeiro. Queremos enfatizar que a saúde física e emocional dos servidores é de suma importância para o bom desempenho das atividades laborais e que servidores que cuidam de si, são mais motivados a servir a comunidade. Por isso, convidamos a todos para essa vivência, que tem como uma de suas premissas instituir a cultura de valorização da saúde”, destaca a presidente do instituto, Ivonete Motta.

Inscreva-se clicando aqui