Instituto 20 de Maio promove palestra boas práticas on-line

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 15 de junho de 2021 às 16:55

Inscrições podem ser feitas pelos servidores até as 13 horas de quinta-feira, 17

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) promove nesta quinta-feira, 17, palestra com o tema ‘Boas Práticas On-line - Repensando a Privacidade e a Presencialidade’, que visa instruir os servidores sobre as melhores práticas de privacidade e debater as transformações geradas pelo enfrentamento da pandemia da Covid-19.

As inscrições podem ser feitas até as 13 horas do mesmo dia em que acontece o curso.  Os servidores interessados podem acessar o link  e garantir a participação.

Palestrante

Ariane Ferreira Ferro é advogada, mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação; especialista em Direito Civil e Processo Civil, professora de Direito Civil; presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Estágio e Exame de Ordem da 3ª Subseção da OAB/AL, e membro da Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica da OAB/AL.

Conteúdo

Serão apresentadas orientações básicas, acerca dos cuidados durante o uso da internet, visando uma experiência online livre de incidentes e danos sobre o prisma da privacidade e da proteção de dados pessoais. Também serão abordadas as mudanças nos hábitos dos servidores em razão do trabalho remoto e da predominância de atos praticados sob a mediação da Internet, discutindo assim a ressignificação da presencialidade.