Instituto 20 de Maio qualifica servidores na área de gestão estratégica

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 27 de agosto de 2021 às 18:42

Curso encerrado nesta sexta-feira, 27, teve o objetivo de oferecer conhecimentos para implementação de medidas estratégicas na administração pública

Trinta e quatro servidores de diversas pastas do município finalizaram nesta sexta-feira, 27, as atividades do curso de ‘Gestão Estratégica'. Promovida pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), a qualificação, com carga horária de 40 horas, foi realizada via plataforma virtual IVM Online e teve o objetivo de oferecer conhecimento para implementação de medidas estratégicas na administração pública.

Ao explicar sobre o trabalho e as grandes mudanças na maneira como as atividades humanas têm sido empenhadas, o professor José Filadelfo da Silva, sociólogo e instrutor do curso, fez um alerta para a tecnologia, que vem assumindo um grande papel nos serviços públicos “O emprego público será para as pessoas altamente qualificadas. Se as pessoas não buscarem conhecimento, consequentemente estarão fora desse mercado, as coisas mudam tanto que você tem que estar constantemente estudando”, destacou.

Para o servidor Irailson Cabral, uma boa gestão estratégica leva em consideração o trabalhador e suas atribuições. “Quando tem compreensão do trabalho do colaborador, a satisfação profissional é atingida com sucesso por todos que fazem parte de uma gestão participativa”.

Atualmente lotado na Agência de Tecnologia do Município de Palmas (Agetec), Cabral aponta que o reconhecimento do trabalho prestado é muito satisfatório. “Com certeza, quando colocamos metas desafiadoras, isso se torna importante para tirar as pessoas de sua zona de conforto. Desse modo, o servidor coloca o melhor de si, e a satisfação profissional é ainda melhor quando se tem o reconhecimento", finaliza.

Para a auxiliar administrativa Deysielle Frasão, o conhecimento deve ser constantemente adquirido. "Estamos em um momento de dificuldade devido à pandemia, mas a qualificação profissional deve ser buscada sempre pelos servidores." A servidora ainda deu seu feedback: "Este curso me fez refletir sobre as minhas atitudes profissionais e de vida. Pensar estrategicamente faz com que você elabore as atividades do dia. Estou elaborando metas que desejo alcançar a médio e longo prazo", disse.