Instituto 20 de maio realiza palestra on-line ‘Excelência no Atendimento ao Público'

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 01 de junho de 2021 às 14:54

Curso foi ministrado pela administradora Maria Lídia da Penha e contou com mais de 50 participações

Evidenciar a boa qualidade do atendimento, com a implementação de novas práticas eficientes, visando melhorar os processos e serviços prestados continuamente à população. Este foi o objetivo da palestra on-line ‘Excelência no Atendimento ao Público’, realizada na quinta, 27 de maio, e faz parte 3º do ciclo de palestras promovido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM).

O curso foi ministrado pela administradora Maria Lídia da Penha, no canal do Youtube ‘IVM Online’ e contou com mais de 50 participações. “A busca pela excelência é nossa meta, e deve estar constantemente em nossa visão de trabalho”, disse a palestrante, explicando que a qualidade no serviço público envolve a comparação de expectativas. “Do cidadão com a percepção do serviço entregue, O serviço prestado deve atender a uma real necessidade do usuário”.

Para a gerente administrativa da Unidade de Saúde da Família (USF) Novo Horizonte, Edisonia Tavares Mendes Lima, participante do curso, a palestra reforçou, de forma clara, a importância de se prestar um serviço de excelência ao público. “Irei repassar isso para minha equipe também.’’

Segundo ela, o respeito na hora do atendimento é primordial e cada um, independente do cargo que exerça, deve conhecer o fluxo dos atendimentos fornecidos pela USF, para que sejam claros e resolutivos em seus atendimentos. “Ter razão não é o mais importante e sim sanar as dúvidas, problemas e dificuldades do usuário”, conclui a gerente.

Conteúdos

Entre os conteúdos abordados estão: o atendimento ao cidadão; atendimento e tratamento; bom atendimento; eficiência, eficácia e efetividade no atendimento; apresentação pessoal; ética, qualidade e cidadania; excelência no atendimento e linguagem corporal.

Instrutora

A instrutora Maria Lídia da Penha Soares Costa é graduada em Administração pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), e possui MBA em Gestão Pública pela Universidade do Tocantins. Ela é servidora pública desde 2005 e instrutora credenciada na Escola de Governo desde 2010.