Integração entre empresários, turistas e forças de segurança é tema de reunião na Agtur

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 02 de julho de 2019 às 17:32

Um termo de parceria será firmado entre Agtur, Polícia Militar do Tocantins com o apoio do Sebrae -TO

Estabelecer conexão direta entre a Polícia Militar, empresários do setor de turismo e visitantes das áreas turísticas de Palmas foi o tema de reunião realizada na manhã dessa terça-feira, 02, na sede da Agência Municipal de Turismo (Agtur), no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues.

A ideia é facilitar capacitação em turismo e hospitalidade para os agentes que fazem parte do policiamento de Taquaruçu e região visando proporcionar melhor atendimento a turistas e visitantes, apresentar os atrativos e empresas do setor e aproximar os agentes dos moradores locais.

Na semana passada, o 6º Batalhão, em conjunto com instituições parceiras e o Núcleo Estadual de Polícia Comunitária da SSP-TO, foi eleito o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Taquaruçu, que tem a missão de discutir melhorias na segurança pública local, propor ações e elencar prioridades conjuntamente com a comunidade.

De acordo com o Tenente Coronel de Souza, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, responsável pelo policiamento de Taquaruçu, a intenção é realizar um trabalho em conjunto com a população para melhor receber e orientar turistas e contribuir para o desenvolvimento do destino. “A participação da PM/TO contribuirá na manutenção da tranquilidade, além de prevenir ações delituosas, realizando um trabalho conjunto com os segmentos da sociedade”, reforçou o comandante.

“Com o crescimento do turismo em Palmas, em especial em Taquaruçu, catalisado pelo Projeto de Estruturação do Turismo, uma parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Sebrae, precisamos mais do que nunca unir esforços para receber bem e encantar o turista, para que ele volte e indique o nosso destino. Parcerias como essa com as forças de segurança, Polícia Militar e Guarda Metropolitana, são muito bem-vindas neste momento” ressalta Eudes Assis.

Estiveram presentes o presidente da Agtur, Eudes Assis, e os técnicos da Agtur, William Brito e James Possapp, Ana Flávia Borges e Admary Barbosa, do Sebrae, e o Ten. Cel. De Souza da Polícia Militar.

Termo de Parceria

Um termo de parceria será firmado entre Agtur, Polícia Militar do Tocantins e apoio do Sebrae/TO visando, entre outras ações, a capacitação mútua entre as agências/instituições, o compartilhamento de informações e a transferência de tecnologias para aprimorar a segurança pública, bem como a inserção da corporação no Projeto de Estruturação do Turismo de Taquaruçu e na Governança Turística do Distrito.

Nesta primeira etapa serão oferecidas 15 vagas para policiais no curso de Turismo como fator de competitividade (15 horas/aula) mais 15 vagas para o curso de Hospitalidade (15 horas/aula). Após os treinamentos os policiais deverão percorrer a rota turística de Taquaruçu com o acompanhamento de guias e condutores locais para a familiarização com os atrativos turísticos e contato com os proprietários.

Edição e postagem: Iara Cruz