Integrantes da GMP participam de curso de formação para tripulação de embarcações

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 13 de outubro de 2021 às 10:48

Realizada pela Marinha do Brasil - Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, a capacitação teve início na segunda, 11, e prossegue até sábado, 16, em Palmas

Com o objetivo de habilitar servidores públicos a conduzir embarcações de até oito metros de comprimento, uma equipe da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) participa do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), promovido pela Marinha do Brasil-Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins. A formação teve início na segunda, 11, e prossegue até sábado, 16, em Palmas.

Na manhã desta quarta-feira, 13, a equipe participa de aulas sobre manobras, luzes e sinais sonoros, noções básicas e estabilidade de navegação. Na quinta-feira, 14, das 7h às 12h30, serão ministradas aulas sobre operações com motores a diesel, combate a incêndio e sobrevivência de náufrago. Na sexta-feira, 15, haverá prova das 10h ao meio-dia, e no sábado, 16, das 10 às 12 horas, será realizada aula prática de sobrevivência e de condução de embarcação.

Além da equipe da GMP, formada por três agentes da Divisão Ambiental e uma da área operacional, participam também integrantes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Energisa e Batalhão Ambiental.