Integrantes da Sedes visitam instituição que atua com pessoas com HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 01 de dezembro de 2021 às 10:35

Entidade faz testagens e outras ações de conscientização e prevenção ao HIV e outras doenças como hepatites virais

Durante visita à Casa A+ da Associação Social Anglicana de Solidariedade do Cerrado na região Norte de Palmas, a secretária executiva do Desenvolvimento Social, Simone Sandri, e a superintendente de Políticas Públicas e Controle Social, Valtônia Gonçalves, conheceram a metodologia adotada pela entidade no atendimento e testagem de pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoas diagnosticadas com HIV, Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis no Estado do Tocantins.

As gestoras foram recebidas pelo coordenador da unidade, Magela Neto, pelo médico do Núcleo de Assistência Henfil Palmas Alexandre Janotti e pelo bispo da Diocese Anglicana de Brasília, Maurício Andrade.

“Durante o Dezembro Vermelho estaremos intensificando as ações de conscientização na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções Sexualmente Transmissíveis) e a Prefeitura de Palmas, por meio da Sedes e do Núcleo Henfil, tem sido uma parceira estratégica nestas ações”, destacou Magela Neto.

“A Casa A+ tem prestado um trabalho excepcional de acolhimento e de cuidado com os grupos mais vulneráveis. A realização das testagens e o acompanhamento do desdobramento de cada caso influenciam positivamente na continuidade no processo de tratamento”, avaliou Simone Sandri.

Programação

Na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro, a entidade em parceria com a Prefeitura de Palmas realiza o evento Mobilização de Luta contra o vírus HIV, a AIDS e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).