Integrantes do grupo de idosos Feliz Idade do Cras 407 Norte participam de sessões de auriculoterapia

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 24 de abril de 2019 às 18:18

 O evento foi realizado em parceria com Núcleo de Apoio à saúde da família (Nasf) Kanela II e atendeu idosos que frequentam o Cras.


Com o tema ‘Cuidados com a saúde de forma terapêutica’, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da quadra 407 Norte realizou nessa quarta-feira, 24, sessões de auriculoterapia. O evento foi realizado em parceria com Núcleo de Apoio à saúde da família (Nasf) Kanela II e atendeu idosos Feliz Idade, que frequentam o Cras.

 

A auriculoterapia ou auriculopunctura é uma forma de medicina alternativa baseada na ideia de que o pavilhão auditivo da orelha, ou aurícula, é um microssistema em que todo o corpo é representado por um mapa. A técnica foi aplicada pelos profissionais Darly de S. Marinho e Mário F. Sobrinho, ambos fisioterapeutas.

 

Dona Deusina Alves disse que ficou muito satisfeita com o evento, apesar de não sentir dores, além da saudade. “Gosto muito de participar desses eventos, pois a gente fica mais orientada em relação a certos tipos de doenças, que muitas vezes podem ser curadas com essas técnicas e remédios caseiros. E, pegamos orientação de alguém que entende bem, fica mais fácil cuidar da nossa saúde”, declara.