IVM abre inscrições para curso presencial de Gestão Orçamentária e Financeira

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 14:54

Servidores Interessados podem realizar inscrição até 4 de março, no portal da EGP

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) está com inscrições abertas para o curso ‘Gestão Orçamentária e Financeira’, com carga horária de 40 horas. São ofertadas 40 vagas aos servidores efetivos ou comissionados do município de Palmas. Interessados devem se inscrever até 4 de março, no portal da Escola de Governo de Palmas, no link.

No ato da inscrição, é necessário efetuar login e envio do termo de anuência da chefia imediata, que deve ser preenchido e assinado, conforme modelo disponibilizado no edital.

A capacitação será realizada no período de 07 a 19 de março, com o objetivo de apresentar maneiras práticas de planejamento e aplicação dos recursos públicos de forma eficiente, eficaz e efetiva.

As dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail: secretaria.egp@palmas.to.gov.br, ou dos telefones (63) 3212-7159/ 99218-9533 (WhatsApp).

Os conteúdos programáticos são: Princípios Fundamentais da Administração Pública Brasileira; Orçamento Público; Receita Pública; Despesas Públicas; Mecanismos Ratificadores do Orçamento; Movimentação de Créditos Orçamentários; Programação Financeira; Utilização de Créditos Orçamentários; Exercício Financeiro; Restos a Pagar; Despesas de Exercícios Anteriores; Suprimentos de Fundos; Movimentação de Materiais; Controle Interno e Controle Externo; Prestação de Contas e Exercícios;

 

Instrutora

O curso será ministrado pela instrutora Sônia Maria da Silva dos Santos. Ela é Graduada em Ciências Contábeis, ocupante do cargo de Técnico em Contabilidade, instrutora credenciada no município de Palmas desde 2010, possui MBA em Gestão Pública e especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças.