IVM abre inscrições para os cursos de Corel Draw e Segurança na Internet

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia

Autor: Redação IVM | Publicado em 25 de abril de 2019 às 09:34

  Servidores interessados devem se inscrever no site da Escola de Governo de Palmas

 

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia, por meio da Escola de Governo de Palmas (IVM/EGP), abriu inscrições para os cursos de Corel Draw e Segurança na Internet. Os interessados devem se inscrever no site da EGP até 09 de maio para a primeira qualificação, e até o dia 10 do mesmo mês para a segunda. Ao todo são ofertadas 44 vagas, sendo 22 por curso.

 

As aulas da qualificação em Corel Draw, cuja carga horária é de 40 horas, estão agendadas para os dias 13, 15, 17, 21 e 23 de maio, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sala 01 do IVM. O objetivo do curso é apresentar novos conhecimentos e técnicas avançadas para a elaboração de conteúdos gráficos, desde os mais simples aos mais complexos.

 

Dentre os assuntos previstos no conteúdo programático estão: noções básicas do Corel Draw-X6 / Termos do Corel Draw; conceitos de Vetor e Bitmap; área de trabalho do Corel Draw-X6; caixa de ferramentas; tipos de preenchimentos, efeito PowerClip; teclas de atalho, linhas guias; definição de paletas de cores; tipos de arquivos, salvando e imprimindo arquivos; importando e exportando arquivos; trabalhos com texto artístico e texto parágrafo; vetorizando (reproduzindo logomarcas famosas); noções de identidade visual, logomarcas e logotipos; criação de logomarca e logotipo; criação de cartão de visita, papel timbrado; e criação de panfleto, folder 3 faces frente e verso.

 

 

Segurança na Internet

 

Já as atividades do curso de Segurança na Internet, cuja carga hora é 20 horas, serão desenvolvidas nos dias 14, 16, 20, 22 e 24 de maio, no horário das 8 às 12 horas, na sala 01 do Instituto 20 de Maio. A finalidade é desenvolver a percepção dos usuários para o uso consciente da Internet, utilizando seus recursos de forma segura.

 

Durante a qualificação serão abordados assuntos como: histórico da Internet; como funciona a Internet; introdução à governança da Internet; privacidade; proteção de dados; segurança na Internet; golpes e ataques na Internet; códigos maliciosos; mecanismos de segurança; códigos e senhas; criptografia; uso seguro da Internet; segurança de computadores; segurança de redes e segurança em dispositivos móveis.

 

 

Revisão e postagem: Iara Cruz