IVM e IFTO celebram acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de atividades acadêmicas, científicas e culturais

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 11 de outubro de 2019 às 12:12

O extrato do acordo pode ser conferido na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 10

Como parte dos projetos da gestão com vistas à valorização do servidor municipal, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) celebrou acordo de cooperação técnica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) com o objetivo de promover o desenvolvimento de ações de cunho acadêmico e científico, bem como o intercâmbio de experiências e de pessoal nos campos da docência, da pesquisa e da cultura, dentre as áreas em que ambas as instituições tenham interesse. O documento foi assinado no último dia 2 de outubro, pela presidente do IVM, Valéria Albino de Araújo Nunes, e o reitor do IFTO, professor Antônio da Luz Júnior. O extrato do acordo pode ser conferido na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 10.

 

Pela parceria firmada, o IVM e o IFTO podem promover o intercâmbio de docentes, discentes e pesquisadores; realizar eventos científicos, sociais e culturais; o intercâmbio de informações e publicações acadêmicas; o intercâmbio de informação relativa a suas organizações, estruturas e funcionamento; além de implementar projetos conjuntos de pesquisa; possibilitar a institucionalização de grupos de estudo na área de direito, gestão e afins; propiciar a participação de servidores em cursos, congressos ou outros eventos educacionais; e implementar projetos de cooperação técnico-acadêmica.

 

O acordo não prevê transferência de recursos financeiros e deverá vigorar por um período de cinco anos, contados a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado na forma da lei.

 

Para a presidente do IVM, Valéria Albino de Araújo, esta é mais uma conquista dos nossos servidores, pois terão mais opções de acesso às ações de formação e educação continuada. “Ganhamos em termos de tecnologia, gestão, informação e compartilhamento de experiências, o que refletirá numa melhor prestação de serviço dos nossos servidores”, destaca, lembrando que o cuidado com o servidor é uma preocupação da gestão.

 

 

Edição: Iara Cruz