IVM inicia curso de 'Oratória e comunicação' nesta segunda-feira, 16

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Márcio Greick/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 16 de maio de 2022 às 11:10

Cerca de 40 servidores municipais iniciaram o curso que foca na 'arte de comunicar-se com o público’

Cerca de 40 servidores municipais de Palmas iniciaram nesta segunda-feira, 16, o curso ‘Oratória e Comunicação – a arte de comunicar-se com o público’, oferecido pela Prefeitura de Palmas, por meio do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM). As aulas acontecem no período de 16 a 27 de maio e estão sendo ofertadas no período matutino, das 8 às 12 horas. A capacitação é no formato 100% presencial e terá carga horária de 40 horas.

O agente de Trânsito, Antonio de Jesus Gama, acredita que o curso em ‘Oratória e Comunicação- a arte de comunicar-se com o público’, melhorará o seu desempenho durante o seu trabalho. “A comunicação é importante em qualquer situação, imagina no nosso dia a dia que abordamos pessoas de comportamentos diferentes no trânsito, então, temos que saber transmitir a nossa mensagem a esse público”, disse.

De acordo com o instrutor do curso, José Marcos Cardoso, durante as aulas teóricas e práticas, os alunos desenvolverão técnicas pra falar em público e como conquistar a atenção dos ouvintes. “A comunicação é essencial no nosso dia a dia, e para isso temos que nos comunicar bem, e com segurança diante das pessoas”, disse.

O analista de Ciências Sociais, José Filadelfo, que trabalha na Casa da Cultura, aproveitou para aperfeiçoar suas habilidades em comunicação. “A busca do conhecimento é incessante, por isso, sempre estou me qualificando, para que eu possa transmitir esse conhecimento às pessoas da melhor forma possível, e isso só é possível, com uma boa comunicação”, finalizou.

No dia 30 de maio será realizada a conferência do aproveitamento da capacitação para posterior emissão dos certificados aos concluintes.