IVM oferece curso sobre segurança no ambiente escolar

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 08 de agosto de 2022 às 15:13

Aatualizar porteiros e vigilantes sobre novas tecnologias é o objetivo da capacitação

Segurança em ambiente escolar é o tema de uma capacitação oferecida a vigilantes e porteiros da rede municipal de educação, pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM). A aula inaugural aconteceu na manhã desta segunda-feira, 08, e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Cleizenir dos Santos e da presidente interina do IVM, Mila Jaber.

O curso busca atualizar vigias e porteiros das escolas de Palmas sobre as novas tecnologias e sua aplicação correta para tornar o ambiente de ensino mais seguro para estudantes, servidores e demais pessoas que freqüentam a esses locais de ensino

Além das tecnologias aplicadas à segurança, a capacitação vai abordar conhecimentos em resolução de conflitos, primeiras providências em situações de risco, atendimento ao público, entre outros.

Segundo informações do IVM, a oferta dessa capacitação leva em consideração o fato de que a função de vigia e porteiro escolar não é apenas segurança patrimonial e controle de entrada, mas que este profissional deve saber orientar e tomar decisões diante de inúmeras situações que envolvem mo bem estarem no ambiente escolar, desde as mais simples até as mais complexas.
 

 

Texto: Georgethe Pinheiro/Secom Palmas

Edição: Secom Palmas