IVM promove ciclo de palestras sobre inteligência emocional e qualidade de vida

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Flayra Sobrinho - estagiária sob a supervisão da Secom | Publicado em 24 de novembro de 2023 às 12:15

Primeira palestra será na próxima quinta, 30, às 17 horas

Com o intuito de apresentar caminhos para a promoção da qualidade de vida nos ambientes pessoal e de trabalho, a partir da próxima quinta-feira, 30, começará um ciclo de palestras sobre inteligência emocional na sede do Instituto 20 de Maio (IVM). A primeira palestra será no dia 30 de novembro, com o tema “Controle suas emoções pela respiração”. A segunda será na sexta-feira, 1º de dezembro, com o tema “Uma chave.Uma decisão”. 

O evento é uma extensão da iniciativa “Viva Bem Servidor”, que visa estimular o autocuidado aos servidores do município de Palmas, incentivando  a adoção de um estilo de vida mais saudável e menos estressante.

“Controlar as nossas emoções é fundamental para ter qualidade de vida. O stress ativa muito sistemas de defesa no nosso corpo, por isso a respiração desempenha um papel na regulação das respostas emocionais. Quando você respira conscientemente, especialmente de forma lenta e profunda, várias mudanças fisiológicas ocorrem, contribuindo para o relaxamento do sistema nervoso”, esclarece o professor de yoga e servidor do IVM, Kaíque Hilário.

O momento é destinado para os servidores municipais de Palmas. A sede do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) está localizada na quadra ACSU SE 60 (602 Sul), Avenida Joaquim Teotônio Segurado, atrás da Estação Xambioá. 


Viva bem Servidor

A programação está conectada ao projeto Viva Bem Servidor, que objetiva a promoção da saúde ocupacional dos agentes públicos.

“O projeto Viva Bem Servidor vem com o intuito de incentivar um ambiente humanizado e acolhedor na gestão municipal. Queremos enfatizar que a saúde física e emocional dos servidores é de suma importância para o bom desempenho das atividades laborais e que servidores que cuidam de si, são mais motivados a servir a comunidade. Por isso, convidamos a todos para essa vivência, que tem como uma de suas premissas instituir a cultura de valorização da saúde”, destaca a presidente do instituto, Ivonete Motta.


Inscreva-se clicando aqui.

 

Texto: Flayra Sobrinho - estagiária sob a supervisão da Secom