IVM promove o curso Formação de Pregoeiro para servidores de Palmas

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia

Autor: Redação IVM | Publicado em 18 de outubro de 2021 às 17:50

Qualificação é destinada àqueles que atuam no processo de compras públicas

Destinado aos agentes públicos que atuam no processo de compras públicas, teve início nesta segunda-feira, 18, o curso de ‘Formação em Pregoeiro’ promovido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) e realizado por meio da empresa IB Consulting - Cursos e Consultorias. A certificação é de 30 horas e estão participando 86 servidores da prefeitura.

Conduzido pela mestra em Administração Pública, Monique Simões, a capacitação tem o objetivo de atualização dos servidores municipais da Educação de Palmas, em preparação e execução de pregão eletrônico, de acordo com a nova Lei de Licitações e Contratos N° 14.133/21 e com o Decreto Federal 10.024/2019. Além de apresentar os sistemas eletrônicos existentes em todo o País.

A primeira aula contou com a presença da presidente do IVM, Jacqueline Vieira, realizando abertura no evento online. “Esse é um curso muito importante para 71 unidades escolares de Palmas, espero que possamos cada vez mais traduzir a gestão pública com a gestão de qualidade, através das formações, qualificações e prestações de serviços.”

 

Conteúdo

Os conteúdos programáticos são: Inovações da Lei 14.133/21 e do Decreto Federal 10.024/2019; Procedimento licitatório – visão sistêmica; Fase interna / preparatória da licitação; Fase externa da licitação; Pregão; Benefícios para micro e pequenas empresas e Estudo de casos.

Instrutora

Monique Simões é estatutária concursada da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), estando cedida à Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, atuando na Gestão das Compras Públicas; mestra em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), pós-graduada em Administração Pública na Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) e bacharel em Ciências Contábeis. Trabalhando há 24 anos com Licitações Públicas e Contratos Administrativos em órgãos públicos do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, membro da Rede de Pregoeiros do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro (Redepreg); professora e coordenadora acadêmica em Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas, professora Ceperj, professora do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), consultora, presidente da Comissão de Licitação.