IVM/EGP abre seleção de servidores para bolsas de pós-graduação em Direito Tributário

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia

Autor: Redação IVM | Publicado em 30 de julho de 2019 às 10:14

 São ofertadas 15 bolsas, sendo cinco integrais, e dez com 50% de desconto; Interessados podem se inscrever até o dia 11 de agosto

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia, por meio da Escola de Governo de Palmas (IVM/EGP), e em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), abriu processo seletivo para bolsas do curso de pós-graduação lato sensu: Especialização em Direito Tributário. São ofertadas 15 bolsas, sendo cinco integrais (primeiros classificados) e dez parciais com 50% de desconto no valor cheio da mensalidade do curso. Podem concorrer servidores públicos municipais efetivos, graduados em Direito, Ciências Contábeis ou Jurídicas, Administração ou Economia, e que não estejam em estágio probatório, e nem cursando outro programa de pós-graduação, lato sensu ou stricto sensu, lançado pela Escola de Governo de Palmas/Instituto 20 de Maio.

 

 

Os servidores interessados poderão se inscrever exclusivamente via internet, neste endereço eletrônico, até as 23h59m, do dia 11 de agosto. Para tanto, no ato da inscrição, deverão ser anexados os seguintes documentos: anuência da chefia imediata, termo de compromisso e currículo resumido, conforme modelos anexados ao edital . Todos os documentos deverão ser impressos, preenchidos, assinados, escaneados e anexados à inscrição.

 

 

Conforme cronograma do processo seletivo, a análise e seleção acontecerão entre os dias 12 e 14 de agosto, sendo que o resultado preliminar será publicado no dia 14. Após interposição de recursos, será divulgado o resultado definitivo, no dia 19, no mesmo Portal da Escola de Governo. Os selecionados deverão efetuar matrícula entre os dias 20 e 21, na sede do IBET, em Palmas. As aulas terão início no dia 23 de agosto e serão realizadas no IVM.

  

 

Aqueles que não forem classificados dentro das vagas das bolsas ofertadas poderão utilizar o desconto de 20% concedido pelo IBET aos servidores da Prefeitura de Palmas, até o limite máximo de alunos permitidos na turma do módulo matriculado. As bolsas parciais de 50% e 20% de desconto correspondem ao decréscimo no valor cheio da mensalidade do curso aplicadas sobre o valor de R$ 550,00, que é cobrada pela instituição.

 

 

O curso tem duração de cinco semestres, correspondendo a um total de 30 meses, e será oferecido na modalidade presencial, com carga horária de 390 horas, sendo composto por 16 disciplinas.

 

 

Parceria

 

A parceria entre o IVM e o IBET não tem transferência de recursos. O objetivo é capacitar servidores públicos para atuarem como agentes da melhoria da gestão de políticas públicas relacionadas à questão tributária, trazendo eficiência e eficácia na prestação dos serviços públicos ofertados. Para a presidente do IVM, Valéria Albino de Araújo Nunes, essa parceria é importante tanto para o Município quanto para o servidor. Mais uma vez a Prefeitura de Palmas, por meio do IVM, cumpre seu papel de incentivar a qualificação dos servidores e, consequentemente, dos serviços públicos. “O objetivo da gestão é valorizar e investir no servidor, para que possa oferecer cada vez mais um serviço de qualidade”.

 

 

Outras informações no edital do processo ou na Escola de Governo de Palmas, por meio dos telefones (63) 3212-7159 e 99218-9533.