IVM/EGP encerra curso online de ‘Elaboração de Projetos’ com videoconferência

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia

Autor: Redação IVM | Publicado em 15 de junho de 2020 às 17:41

Participaram da aula alunos, instrutor e Diretoria de Capacitação da EGP


O primeiro curso totalmente online oferecido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), foi encerrando com uma videoconferência realizada na última sexta-feira, 12, com a participação de alunos, o instrutor Magnus Aparecido Matos, e a Diretoria de Capacitação da EGP. Mais de 50 servidores participaram da qualificação, que teve o objetivo de capacitar profissionais quanto ao planejamento, elaboração, implementação e avaliação de projetos para a captação de recursos na esfera municipal.

 

Para a diretora de Capacitação da EGP, Lédyce Nóbrega, o primeiro curso foi um sucesso com a nova plataforma IVM Online. "Estamos muito felizes pela participação efetiva dos servidores e pelos elogios que recebemos, e acredito que esse sucesso se deve à equipe que está por trás de todo o trabalho. Tanto o projeto pedagógico, que passa pela coordenação pedagógica da EGP, como o excelente instrutor, e também os nossos profissionais da TI, que nos respaldaram de forma excepcional no uso da tecnologia aplicada à educação", destacou.

 

A equipe técnica, formada por oito profissionais (Escola de Governo/Tecnologia da Informação), faz uso da plataforma de gerenciamento, disponibilizando aulas ao vivo, com interações via chat e também grupos em aplicativo de mensagem, com suporte diário, para atender às necessidades dos alunos da melhor forma.

 

Segundo o analista de sistemas João Neto Valadares, essa modalidade que está sendo implantada durante a pandemia do Coronavírus é diferente do Ensino a Distância tradicional. “Eu até costumo chamar de educação online e não à distância”, destaca, completando que tem sido uma experiência enriquecedora. “A oportunidade de reunir novas tecnologias e formas diferentes de promover educação online. Isso é o que faz a gente romper limites”, pontuou.

 

 

Novo curso

 

Estão abertas até o próximo dia 24 de junho, no portal de treinamentos da EGP (http://egp.palmas.to.gov.br/), as inscrições para a qualificação profissional online em 'Liderança e Gestão de Pessoas'. O objetivo é desenvolver habilidades profissionais de liderança que possibilitem extrair o melhor da equipe e de si.

 

O curso, cuja carga horária é de 8 horas, conta com 30 vagas e estará disponível no ambiente virtual IVM Online, no período de 30 de junho a 10 de julho.