IVM/EGP oferta curso de 'Redação Oficial e Atualização em Língua Portuguesa' para servidores

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia

Autor: Redação IVM | Publicado em 30 de setembro de 2019 às 09:10

Inscrições estão abertas até o dia 09 de outubro; aulas estão agendadas para os dias 15, 17 e 21 de outubro

 

Com o objetivo de atualizar os servidores em relação às mudanças da Língua Portuguesa, bem como aprimorar a comunicação por meio da escrita em documentos oficiais, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia de Palmas (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), abriu inscrições para a qualificação profissional em 'Redação Oficial e Atualização em Língua Portuguesa'. O curso, que tem carga horária de 20 horas, será realizado nos próximos dias 15, 17 e 21 de outubro, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, exceto dia 21, cujo horário será das 8 às 12 horas, na Sala 03 do IVM.

 

 

Os interessados deverão efetuar inscrição no Portal de Treinamentos da EGP. Para tanto, após preencherem a ficha de inscrição online, deverão anexar a anuência da chefia imediata (formulário próprio gerado no ato da inscrição que deverá ser impresso, assinado, escaneado e anexado para validação). Ao todo, são ofertadas 30 vagas.

 

 

Fazem parte do conteúdo programático da qualificação os seguintes assuntos: Redação oficial, definição, características, composição do texto oficial, impessoalidade, linguagem dos atos e comunicações oficiais, formalidade e padronização, concisão e clareza, uso dos pronomes de tratamento, tipos de documentos, fechos para comunicações, atualização em Língua Portuguesa, emprego dos pronomes de tratamento, concordância com os pronomes de tratamento, emprego de consoantes e vogais, acentuação gráfica; uso de sinais de pontuação: hífen, aspas, parênteses e travessão; e problemas de construção de frases: ambiguidade, concordância verbal e nominal e pontuação.

 

 

Outras informações poderão ser obtidas no edital  na Escola de Governo de Palmas, ou pelos telefones (63) 3212-7159 e 99218-9533.