IVM/EGP reúne instrutores e apresenta novidades para o ano letivo 2019

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 19 de fevereiro de 2019 às 10:25

Entre as novidades estão: novas parcerias, IVM Online e um Centro de Línguas

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciências e Tecnologia, por meio da Escola de Governo de Palmas (IVM/EGP), reuniu seu corpo docente formado por servidores multiplicadores, na tarde dessa segunda-feira, 18 de fevereiro, na sede da instituição, para afinar a forma de trabalho e apresentar as novidades para o ano letivo 2019, que começa em março. O encontro contou com a presença da presidente do IVM, Valéria Albino, e da diretora da EGP, Lédyce Nóbrega Porto.

Valéria Albino, após dar as boas-vindas e agradecer a parceria de todos os instrutores, destacou que muitas esforços estão sendo feitos no sentido de implementar as ações do IVM, e apresentou alguns projetos que os servidores municipais contarão na área de educação continuada a partir deste ano. Entre as novidades, segundo citou a presidente, estão parcerias com a Defensoria Pública, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e com o Ministério Público Estadual (MPE) para ampliação da oferta de cursos.

Outra novidade que já está sendo trabalhada e que será lançada em breve é o IVM Online, uma plataforma de cursos online (EaD) que possibilitará ao servidor fazer qualificações sem precisar se deslocar até o IVM. Valéria citou ainda como projeto para 2019 a instalação do Centro de Línguas no Instituto, onde deverão ser ofertados cursos de Inglês, Espanhol e Libras.

Na oportunidade, disse ainda que a instituição pretende trabalhar com cursos no sistema de módulos, de forma a facilitar o acesso aos servidores que têm interesse em se qualificar, mas que não dispõem de tempo para cumprir uma carga horária maior. Assim, ela explicou que um curso de 40 horas, por exemplo, poderá ser ofertado em dois ou mais módulos.

Credenciamento de instrutores

Também foi informado que um novo edital de seleção para instrutoria na Escola de Governo será lançado ainda neste semestre. Para dar maior transparência ao processo, o IVM já solicitou a indicação de um representante de cada pasta da administração para compor a comissão de seleção.

Durante a reunião, a diretora da EGP, Lédyce Porto, apresentou aos instrutores os números e ações desenvolvidas pela escola no ano letivo de 2018 e destacou a qualidade dos cursos ofertados pela instituição. De acordo com a diretora, com base nas avaliações feitas pelos alunos, numa escala de zero a cinco, a pontuação média dos cursos da EGP ficou em 4,2. Conforme Lédyce, os números são muito bons, mas acredita que a instituição pode melhorar ainda mais.

Na ocasião, a diretora agradeceu o empenho de toda a equipe pedagógica da EGP. E a servidora Deyze Oliveira, que compõe a equipe pedagógica, apresentou aos instrutores os instrumentos e técnicas de instrutoria para auxiliar os servidores multiplicadores e padronizar as atividades da escola.

Para o servidor multiplicador José Filadelfo da Silva, a reunião foi muito importante para esclarecer dúvidas e aumentar as expectativas para o ano que se inicia. Ele disse estar muito contente em fazer parte da equipe de instrutores e que o aprendizado tem extrema importância tanto para o aluno quanto para ele enquanto professor.