Já se encontram abertas as inscrições da 4ª Corrida da Justiça

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Deni Rocha | Publicado em 26 de junho de 2019 às 15:57

Inscrições podem ser feitas pelo site da Central da Corrida até 11 de outubro

Estão abertas até dia 11 de outubro, as inscrições para a 4ª Corrida da Justiça, que acontecerá no dia 19 de outubro, em Palmas. Organizada pelos órgãos do Sistema de Justiça, a competição faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, promovido pela Prefeitura de Palmas, e será dividida em duas modalidades, sendo Comunidade Geral, feminino e masculino,  e Público Interno do Sistema de Justiça, também masculino e feminino. As inscrições podem ser feitas aqui.

As duas modalidades, por sua vez, são divididas em 5 km e 10 km, ambas iniciando e terminando no bolsão de estacionamento do Tribunal de Justiça. Os valores das inscrições são de R$ 59,00 para Comunidade em Geral e R$ 48,00 para o Público Interno do Sistema de Justiça.

O Sistema de Justiça é composto pelos seguintes órgãos: Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público Estadual (MPE), Justiça Federal Seção Judiciária do Tocantins. Já a Comissão Organizadora é composta pelos servidores, com assessoria e responsabilidade técnica da LCM – Assessoria Esportiva.

Vale lembrar que somente poderão participar da prova os corredores regularmente inscritos e que a largada será pontualmente às 19 horas em frente à sede do TJ, com duração máxima de 1h30.

O regulamento determina ainda que, ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição, o corredor passará a ter direito de participação da corrida, desde que atendidas as demais disposições do regulamento e orientações da organização, sendo-lhe concedido acesso aos locais de realização de prova e uso da infraestrutura de apoio, bem como kit de participação.

O kit de participação do evento, vinculado à taxa de inscrição é composto de  número de peito com chip de cronometragem de uso obrigatório para a elaboração de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos. A retirada de kit acontecerá na semana da prova nos dias 17 e 18 de outubro em local e horário previamente divulgado pela Comissão Organizadora.

Premiação

Na modalidade 10 km, Comunidade Geral/Elite Geral, os cinco primeiros colocados receberão medalha e premiação em dinheiro, sendo R$ 400,00 para o primeiro, R$ 350,00 para o segundo, R$ 300,00 para o terceiro, R$ 250,00 para o segundo e R$ 200,00 para o quinto colocado, tanto no masculino como no feminino. Nas demais categorias os primeiros colocados receberão brindes distribuídos pela comissão organizadora.

Caso a organização ofereça medalha de participação da Corrida da Justiça, somente a receberão os corredores que concluírem rigorosamente o percurso de aproximadamente 5 e 10 km se concluírem a prova dentro do tempo de duração e constarem na lista oficial de classificação.

Revisão e postagem: Iara Cruz