Jardim Aureny III e quadra industrial ASR-SE 15 recebem serviços de recuperação asfáltica

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 02 de dezembro de 2020 às 12:45

Além de recapeamentos programados, Seisp realiza correção pontual de pavimento com base em pedidos enviados pela população

Na Avenida I no Jardim Aureny III, uma das principais vias comerciais da região Sul de Palmas, está em andamento o recapeamento com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). De acordo com a Superintendência de Obras Viárias da pasta, por se tratar de via com número reduzido de faixas, desvios foram sinalizados nas proximidades do Tênis Sesc e da rotatória da Avenida I com a Avenida M. A obra também prevê recapeamento da rótula próxima à feira coberta do Aureny I, sem data definida para conclusão em razão de possíveis interrupções ocasionadas pelas chuvas sazonais. 

Outra equipe se dedica ao recapeamento asfáltico de ruas internas da quadra industrial ASR-SE 15 (112 Sul), que deve ser concluído até a próxima sexta-feira, 04. Lá, o recapeamento é feito com microrrevestimento. Segundo a Seisp, o procedimento de limpeza e a renovação de pavimento foram iniciados ainda em novembro de 2020. No entanto, em razão de interrupções provocadas por chuvas sazonais, o trabalho precisou ser reiniciado. 

Segundo a Superintendência de Obras Viárias, para menor impacto no trânsito de veículos de carga que atendem empresas e indústrias instaladas na quadra, o recapeamento está sendo realizado em apenas um sentido por vez de cada rua interna. De modo que somente após a secagem, de cerca de seis horas seguidas, a pista recapeada é liberada para tráfego para início do processo na outra metade. 

A sinalização viária de todos os trechos citados será feita após 30 dias da conclusão da aplicação de material de pavimentação, tempo necessário para a adequada adesão da pintura. 

Trabalho corretivo 

Mesmo com a chegada do período chuvoso, a Seisp mantém frentes de trabalho dedicadas à correção de rupturas localizadas de pavimento. Nesta quarta-feira, 02, há outras equipes escaladas para atender demandas na Arse 92 (906 Sul), na Arse 122 (1206 Sul), no Jardim Aureny III e setor Bertaville. Para colaborar com esse trabalho, qualquer cidadão pode entrar em contato com a Seisp pelo telefone (63) 3212-7404 e solicitar atendimento, seja para reparo de asfalto ou para informações sobre melhorias previstas para a sua região.