Jardim Vitória I: assinaturas dos contratos habitacionais seguem o plano de agendamentos prévios para evitar aglomeração

Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 29 de julho de 2020 às 20:55

A Secretaria de Habitação avisou todas as 500 famílias por meio de contato via telefone e whatsapp com os nomes, dia e horário da assinatura do contrato

O sonho da casa própria está cada vez mais perto para as 500 famílias contempladas no sorteio do residencial Jardim Vitória I. É que na última terça-feira, 28, foram iniciadas no Centro de Convenções Parque do Povo Arnoud Rodrigues as assinaturas dos contratos habitacionais do empreendimento residencial. Mas, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) alerta aos beneficiários que as assinaturas seguem o plano de agendamentos prévios para evitar aglomerações.

Essa etapa, que compreende umas das fases de conclusão do benefício de moradia popular, continua até a próxima sexta-feira, 31, com atendimentos dos contemplados devidamente agendados, a partir das 14h. Os beneficiários podem se apresentar acompanhados do cônjuge, de um procurador ou do acompanhante. Todas as 500 famílias foram informadas por meio de contato via telefone e WhatsApp com dia e horário das assinaturas do contratos.

Uma das contempladas que concluiu a assinatura na tarde desta quarta-feira, 29, a dona de casa, Gabriela Moreira de Sousa Cardoso, falou da expectativa para chegada do dia 5 de agosto, data em que a prefeita Cínthia Ribeiro fará a entrega das chaves. “Estou muito feliz por ter dado tudo certo até aqui, cheguei e em menos de cinco minutos assinei todos os contratos. E assim como as outras famílias que vão morar no Jardim Vitória, eu, minha filha e meu esposo estamos ansiosos e com muita expectativa para a chegada do dia 5 de agosto”, lembrou.

Segurança sanitária

A Sehab reforça que estão sendo atendidas 125 famílias por dia. Somente entram no espaço para concluir o processo de assinatura, o titular ou responsável, que tiver o nome constando na lista de agendamento, respeitando o dia e o horário pré estabelecidos, divulgados antecipadamente. A lista completa com o cronograma dos atendimentos e as demais informações necessárias podem ser conferidas no site da Prefeitura de Palmas.

Com o intuito de garantir segurança sanitária é feita ainda na porta de entrada do Centro de Convenções Parque do Povo Arnoud Rodrigues, o aferimento da temperatura corporal e informada a necessidade do uso constante de álcool gel e desse modo, o uso obrigatório das máscaras de proteção. Além de todas as recomendações de prevenção sanitária e higienização que devem ser seguidas.

Entrega das chaves

No dia 5 de Agosto será realizado o ato de entrega das chaves para os moradores que atendem os critérios de participação no Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa I. O residencial será entregue com infraestrutura completa: terraplenagem, drenagem pluvial, rede de esgoto, rede de água, pavimentação, energia solar, paredes e telhas de concreto e estrutura com aço galvanizado, portas e janelas externas em alumínio, calçadas com acessibilidade, sinalização viária e iluminação das vias em LED.