Jardinagem como fonte de terapia e saúde é tema de oficinas com os idosos no Cras 407 Norte

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 23 de outubro de 2019 às 17:44

Os usuários do Cras também receberam a visita de professores e acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT)



O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) 407 Norte realizou na manhã desta quarta, 23, uma oficina do percurso ‘Jardinagem como fonte de terapia e saúde’, onde o foco foi o preparo da terra para o jardim. A oficina também trabalhou o reúso de pneus em jardins como uma maneira de ajudar no combate ao mosquito da dengue e ainda ajudar o meio ambiente.

 

Na ocasião, os usuários do Cras também receberam a visita de professores e acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que foram conhecer o local e suas atividades. Eles aproveitaram a visita para falar sobre a Dinapênia (perda da força) e Sarcopênia (perda da força e muscular), ressaltando a importância das atividades físicas e de uma boa alimentação.

 

Conforme a coordenadora do Cras, Silvânia Cristina Alves Marinho, a manhã dos idosos foi bastante movimentada, pois além da oficina de jardinagem, aconteceram também atividades físicas e auriculoterapia com o fisioterapeuta, Mário Freira Silva Sobrinho, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) do Kanella II.
 


Para finalizar, Silvânia Cristina ministrou uma breve apresentação aos acadêmicos sobre os serviços ofertados no Cras 407 Norte e a importância da rede socioassistencial para a vida das pessoas que frequentam o equipamento.

 

 

Edição: Lorena Karlla