Jennyffer Rayelle sobe ao pódio duas vezes no 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Deni Rocha | Publicado em 02 de dezembro de 2019 às 17:18

Geovanna conquistou o quarto lugar nas duas provas, 500 e cinco mil metros

Jennyffer Rayelle conquistou o segundo e terceiro lugar no 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul, realizado em Araguaína, Norte do Tocantins, neste último final de semana, de 29 de novembro a 02 de dezembro, nas pistas de 500 e cinco mil metros. Pelo segundo lugar na prova de 500 metros faturou R$ 1.500. Geovanna Letícia conquistou o quarto lugar nas duas modalidades.

A equipe de Palmas é formada pelas alunas da Escola Almirante Tamandaré, Jennyffer Rayelle, 14 anos e Geovanna Letícia, 13, em parceria com Prefeitura de Palmas e a Marinha do Brasil, sob a orientação do técnico e professor Raul Tamayo.

“O evento foi bom, apesar das nossas atletas competirem com outras muito mais experientes, com mais de 23 anos. Nosso principal objetivo foi, mais um vez, representar a cidade de Palmas”, disse Tamayo, momento em que destaca a necessidade de uma escola de canoagem na Capital e comemora o apoio da Prefeitura Municipal, a Escola de Tempo integral Almirante Tamandaré e a Marinha do Brasil.

“A competição foi muito importante para o desenvolvimento das atletas um aprendizado, além de ser parte da preparação para a copa do Brasil em São Paulo no mês de março”, finalizou o treinador.

Categorias e premiação

A competição contou com atletas na categorias feminino e masculino, nas pistas de 500 e cinco mil metros. A prova de 500 metros foi dividida da seguinte forma: Canoa Masculino (C1), Caiaque Masculino (K1), Paracanoagem Masculino (K1), Canoa Feminino (C1) e Caiaque Feminino (K1) e contou com premiação em dinheiro e troféus.