Jornalistas da Prefeitura de Palmas são homenageadas na Câmara Municipal

Secretaria Municipal de Comunicação

Autor: Redação Secom | Publicado em 07 de abril de 2022 às 16:47

Solenidade em comemoração ao Dia do Jornalista homenageou a secretária de Comunicação do Município, Ivonete Motta, e as jornalistas da pasta Georgethe Pinheiro e Monique Almeida

A secretária de Comunicação da Prefeitura de Palmas (Secom), Ivonete Motta, e as jornalistas da pasta Georgethe Pinheiro e Monique Almeida foram homenageadas na manhã desta quinta-feira, 07, em sessão solene em comemoração ao Dia do Jornalista, realizada na Câmara Municipal. A honraria foi concedida às profissionais pelos serviços prestados para a Capital e o Tocantins, na divulgação de informações relevantes para a sociedade.

Na oportunidade, a secretária Ivonete Motta destacou o importante papel dos comunicadores como mediadores sociais, pois mesmo com o avanço das novas tecnologias, dentre elas as redes sociais, ainda é o jornalista quem mantém a missão de zelar pelas informações que propaga.

"Ao longo da história o jornalista experimentou muitas mudanças e ressalto aqui o avanço da tecnologia, que pressupõe um trabalho em equipe, pois o conteúdo tem outros elementos como uma arte, um infográfico, uma tabela, a imagem, mas ainda é o jornalista quem tem o olhar da apuração, o zelo da checagem, o senso estético, e acima de tudo a responsabilidade ética de levar a informação responsável ao cidadão”, ressaltou.

Por sua vez, a jornalista Georgethe Pinheiro ressaltou que o Dia do Jornalista, para além das homenagens e celebrações, serve para reafirmar a importância da profissão. “Em tempos nos quais a verdade tem sido tão relativizada é cada vez mais necessário que o jornalismo seja exercido por profissionais que, além do compromisso ético e com a verdade, também conheçam e façam o uso adequado de todas as etapas da produção de notícias”, defendeu.

Da mesma forma, a jornalista Monique Almeida destacou que o trabalho dos profissionais, seja dentro das redações ou nas assessorias, é movido por um sentimento de defesa daquilo em que se acredita. “Receber essa homenagem em um momento no qual nós jornalistas somos tão atacados por exercer o nosso papel de informar a população, é uma grande alegria. Mostra que o nosso trabalho tem mérito, traz transformações para a nossa sociedade, e que precisamos continuar”, ponderou.

Na ocasião foram homenageados também outros jornalistas de relevância para a Capital que, como as servidoras da Secom, receberam um troféu durante a solenidade. A secretária Ivonete Motta recebeu a homenagem do vereador Eudes Assis e as servidoras Georgethe Pinheiro e Monique Almeida foram homenageadas pela vereadora Solange Duailibe e pelo vereador Folha, respectivamente.