Jovens aprendizes ganham a chance do primeiro emprego no Resolve Palmas

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 23 de abril de 2019 às 11:14

Trinta e cinco novos atendentes darão reforço aos serviços prestados nas três unidades do Resolve a partir desta quarta-feira, 24

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, a chance do primeiro emprego no início da vida adulta é um diferencial para quem almeja um futuro de realizações profissionais. E alinhar o desenvolvimento da carreira com os estudos é uma grande oportunidade para muitos jovens, como os 35 aprendizes que atuarão a partir desta quarta-feira, 24, nas unidades do Resolve Palmas na Avenida JK, Taquaralto e no Capim Dourado Shopping.

Na manhã desta terça-feira, 23, será finalizada a capacitação dada aos jovens, que passaram a conhecer a rotina de atendimento do Resolve Palmas e como proceder da melhor forma para orientação a população que busca serviços nas unidades. A capacitação iniciou na segunda-feira, 22.

O universitário Roamaty Vitório Araújo Tomaz, de 17 anos, comemora a conquista do primeiro emprego e enxerga nessa oportunidade uma forma de desenvolver suas competências pessoais, além de alinhar com o que está estudando no curso de Direito em uma faculdade particular da Capital. “Pretendo ser juiz de Direito e acredito que cada experiência que terei até chegar a esse sonho é essencial para me tornar um bom profissional”, comemora.

Quem também está animada é a também universitária Ester Fontes Silva, de 19 anos. “Como estou cursando Arquitetura e Urbanismo, meu trabalho será diretamente com o público e tão logo eu consiga melhorar o relacionamento interpessoal, será melhor para minha vida profissional. Darei o meu melhor para atender aos cidadãos que procurarem o Resolve Palmas”, destaca a jovem.

O gerente de Licenciamento Ambiental da Fundação de Meio Ambiente de Palmas, Suarton Fernandes de Souza, participou como instrutor ao explicar a importância da montagem correta do processo de licenciamento ambiental. “É no Resolve Palmas que o primeiro contato é feito, portanto a orientação correta quanto aos procedimentos é importante para evitar problemas tanto para o cidadão quanto para a gestão no que diz respeito à resolução de cada processo”, explica o gerente.

Benefícios

A seleção ocorreu por meio da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), parceira da Prefeitura de Palmas. A carga horária de trabalho é de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, rotina que lhes dá direito, além da primeira experiência profissional, à remuneração de R$ 681,13, vale-transporte, vale-alimentação seguro de vida e assistência familiar, escolar e social.

Revisão e postagem: Iara Cruz