Jovens palmenses assinam Termo de Compromisso do Cartão do Estudante 2024

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Redação Secom / Edição: Denis Rocha | Publicado em 27 de março de 2024 às 05:35

Solenidade movimentou Espaço Cultural com programações artísticas e culturais

Cerca de 650 jovens contemplados com os créditos do transporte do Programa do Cartão do Estudante assinaram o Termo de Adesão e Compromisso durante o lançamento das ações do Projeto Colab Jovem 2024. A solenidade, que contou com a participação da prefeita Cinthia Ribeiro, aconteceu no fim de tarde desta terça-feira, 26, na grande praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A programação especial teve apresentações culturais com danças, djs, shows musicais e batalhas de rima.

Na abertura da programação, a prefeita Cinthia lembrou que o projeto tem capacidade de alcançar até 800 estudantes, e que existem ainda outras 150 vagas disponíveis para serem preenchidas no edital do próximo semestre. “Muito bom estar nesse espaço de protagonismo jovem e de manifestação cultural para entregar mais uma edição do Cartão do Estudante. Importante política de assistência para os jovens, que além de ajudar no deslocamento, serve para integrar todas ações do Colab Jovem direcionadas para os estudantes palmenses”.

Aos poucos, o espaço organizado pela Fundação Municipal de Juventude de Palmas (FJP), foi tomado por jovens que chegavam e se dirigiam a umas das cabines para realizar o ato de assinatura. Em seguida, os estudantes receberam os primeiros créditos de acordo com a categoria contemplada, sendo as seguintes: A - 24 passagens mensais, B - 32 passagens mensais, C - 40 passagens mensais e D - 48 passagens mensais. 

Contemplada pela segunda vez consecutiva, a estudante do Curso de Agronomia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Thalissa Ferreira, falou da importância do poder público em ajudar na permanência dos estudantes na vida acadêmica. “Olha, o projeto dá um um apoio muito grande, principalmente, para as pessoas que são de baixa renda, que trabalham e moram de aluguel e têm todas as outras despesas por fora. É um estímulo para que a gente continue e não desista no meio do caminho”. 

O presidente da FJP, Raimundo Júnior, ressaltou que os estudantes beneficiados irão receber, em forma de créditos, para uso no sistema de transporte coletivo, até 75% do valor gasto mensalmente em passes para serem usados nos deslocamentos. Ele lembrou também que através do projeto Colab Jovem serão realizadas diversas ações ao longo do ano, como o Programa Olé nas Drogas, Semana Municipal da Juventude, o Vem Enem e a Ação Jovem. 


 

Texto: Redação Secom

Edição: Denis Rocha/Secom