Lançamento da iluminação Natal Cidade Encantada é adiantado para esta quinta-feira, 1º

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 01 de dezembro de 2022 às 09:08

Evento acontece às 19 horas no Parque das Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

O Natal vem vindo! A Prefeitura de Palmas adiantou o lançamento da programação e o acendimento das luzes do Natal Cidade Encantada, que aconteceria na sexta-feira, 02, para esta quinta-feira 1º de dezembro. A mudança ocorreu para que não haja choque da programação com a transmissão do Jogo do Brasil, na Copa do Mundo de Futebol. O evento acontece às 19 horas no Parque das Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Na ocasião também será inaugurado o monumento ‘Para Sempre Luz’ em homenagem às vítimas da Covid 19.

Luzes, músicas que acalentam a alma e decoração temática, além claro, do Papai Noel, um combo perfeito que faz do Natal uma data especial que ocupará a Vila de Natal no Parque das Artes, até o dia 18 de dezembro. A programação, que inclui diversas atrações culturais acontece também no Ginásio Airton Senna, em Taquaralto e de forma itinerante em Taquaruçu e Buritina. Já o Parque Cesamar contará com decoração natalina e a Casa do Papai Noel. 

 

Parque das Artes

Este ano novamente o Parque das Artes recebe a Vila do Natal que, além da decoração especial, terá programação cultural e a vila gastronômica. A abertura contará com apresentações da Banda e Coral da Guarda Metropolitana de Palmas, e a presença do ‘Bom Velhinho’ o Papai Noel. 

Uma das novidades para este Natal é que a decoração do Parque das Artes foi ampliada para a Grande Praça e estacionamento do Espaço Cultural, que receberão apresentações artísticas e a vila gastronômica, com estrutura coberta e brinquedos infláveis. Haverá ainda barracas de artesanato, local para o Papai Noel e espaços temáticos que prometem encantar o público. 

Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, a localização do Parque das Artes facilita o acesso da população de todas as regiões ao Natal Cidade Encantada. “Em 2021, a programação do Natal Cidade Encantada, no Espaço Cultural, teve grande aceitação do público. Por isso, neste ano decidimos continuar no Parque das Artes, desta vez contando com uma estrutura ampliada e praça de alimentação”, explica Assis, ressaltando que tanto a decoração quanto a programação foram pensadas para “estimular a experiência do público em todos os sentidos."

 

Itinerante

A programação do Natal Cidade Encantada também se estenderá por outras regiões da Capital, que contará com decoração especial, apresentações artísticas e praça de alimentação no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto. O Parque Cesamar também foi iluminado e decorado e recebeu a casinha do Papai Noel. Haverá ainda programação itinerante em Taquaruçu e Buritirana. A programação do Natal Cidade Encantada vai até o dia 18 de dezembro. É promovida pela Fundação Cultural de Palmas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

 

Abertura
 

Data: 01/12/2022 - a partir das 19h
Local: Parque das Artes, Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

•    Inauguração do monumento ‘Para Sempre Luz’ em homenagem às vítimas do Covid 
•    Acendimento das luzes de Natal local
•    Cortejo da Orquestra da Guarda Metropolitana junto da equipe do Batatinha com saída do Parque das Artes até grande Praça do Espaço Cultural
•    Coral da Guarda Metropolitana 
•    Orquestra da Guarda Metropolitana 
•    Show Batatinha + Papai Noel e personagens

 

Região Sul 

Data: 03/12/2022 - a partir das 19h
Local: Ginásio Ayrton Senna

•    Pronunciamento das autoridades e acendimento das Luzes de Natal 
•    Coral E.T.I Almirante Tamandaré 
•    Dança de Salão - O clássico da Disney: “A Bela e a Fera” - Danças urbanas do Ponto de Cultura Arte-Fato 
•    Coral E.T.I Anísio Teixeira Música – Música Além do Arco Íris  
•    Musical Deu a Louca nos contos de Fadas 
•    Orquestra Sonho Encantado E.T.I Almirante Tamandaré 
•    Show Natal Kleidianny Marx e filhas