Lançamento do catálogo virtual da exposição ‘Debaixo do Pé’ é nesta quinta-feira, 15

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 15 de abril de 2021 às 17:10

Projeto foi executado através de recursos de edital da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, da Fundação Cultural de Palmas

Com uma live no YouTube nesta quinta-feira, 15, às 20 horas, a artista visual Rossana Mendes lança o catálogo da exposição ‘Debaixo do Pé’ com participação do curador Vone Petson. A exposição ‘Debaixo do pé’ acontece de forma virtual no período até o dia 22, e também em 3D, até o dia 30, e é resultado da aprovação da artista no edital 018/2020 da Fundação Cultural de Palmas com recursos da Lei Aldir Blanc.

No site www.rossanamendes.com o internauta poderá conhecer as diversas obras e séries produzidas pela artista, em sua maioria telas nas quais retrata a natureza. “A exposição como uma reflexão sobre as árvores e de como elas estão intimamente ligadas às memórias afetivas da minha infância. Memórias felizes, advindas das árvores e que me possibilitam a ligação com um universo espiritual”.

O tema abordado em seu trabalho traz discussão sobre qualidade de vida e do meio ambiente, conecta valores de sustentabilidade à ideia de uma mudança comportamental em relação à natureza. “As obras promovem a reflexão acerca do futuro das árvores e da humanidade, pois sem elas não existe a possibilidade de vivermos", explica a artista.

O projeto do site e a exposição foram contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc, através de editais executados pela Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas, com recursos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

A artista

Natural de Goiânia e morando em Palmas desde 2015, Rossana Mendes é apaixonada por trabalhos manuais desde a infância, mas somente em 2013 começou a estudar pinturas. Desde então continua aperfeiçoando sua técnica de cursos, leituras e da prática diária da pintura.

Acesse e conheça um pouco mais sobre Rossana Mendes e seu trabalho no endereço: www.rossanamendes.com