LED: Troca de luminárias avança no Jardim Taquari, em Palmas

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 19 de abril de 2021 às 12:36

Nesta segunda-feira, 19, estão sendo realizadas substituições na quadra T-33

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) retomou no Jardim Taquari, em Palmas, a substituição de luminárias de vapor por luminárias de diodo emissor de luz (LED). Nesta segunda-feira, 19, ocorrem substituições na quadra T-33. Conforme divulgado, o bairro tem previsão de instalação de 1.740 luminárias de LED, já tendo contemplado as quadras T-20, T-21, T-22, T-30, T-31, T-32, T-41 e T-42.

Desde o início de 2021, já foram feitas trocas de luminárias nos seguintes bairros: Bertaville, União Sul, Santa Bárbara, Marli Camargo, Santa Helena e Ipê Amarelo.

Outros pontos da cidade também têm previsão de receber a estrutura, a exemplo das quadras e avenidas contempladas com grandes obras de infraestrutura viárias, financiadas pelo Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF). Assim como o Jardim Taquari já citado, a previsão é de que Arne 64 (508 Norte) receba 83 luminárias, a Arne 54 (408 Norte) 67 luminárias, a ASR-SE 25 (212 Sul) outras 45 luminárias e a quadra ASR-SE 85 (812 Sul)  55 luminárias.

O investimento previsto, considerando setores e quadras já atendidos e demais previstos para 2021, é de R$ 3,1 milhões através do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O objetivo das substituições, segundo a pasta, é modernizar a estrutura de iluminação pública da Capital tendo em vista que luminárias de LED garantem maior capacidade luminosa e menor consumo de energia elétrica, comparadas a outros modelos.

Sugestões, reclamações e pedidos de manutenção na rede de iluminação pública podem ser feitos pelo telefone (63) 3212-7417 das 13 às 19 horas de segunda a sexta-feira. É importante indicar endereço completo e uma referência próxima para facilitar a localização do poste.