Lei municipal inclui Festival de Artes das Escolas no Calendário Oficial do Município de Palmas

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 24 de julho de 2019 às 14:52

A Lei Nº 2.478/2019 foi sancionada pela prefeita Cinthia Ribeiro


 

A Lei Nº 2.478/2019, que dispõe sobre a inclusão do Festival de Artes das Escolas (Faes) no Calendário Oficial do Município de Palmas, foi sancionada pela prefeita Cinthia Ribeiro nesta quarta-feira, 24. O Projeto de Lei nº 55/2018, de autoria do Vereador Major Negreiros, foi aprovado pela Câmara dos Vereadores em sessão extraordinária realizada no dia 4 de junho de 2019.

 

De acordo com a lei ‘fica instituído, no âmbito do município de Palmas, o Festival de Artes das Escolas de Palmas, evento público destinado à realização das diversas manifestações e expressões artísticas e culturais nas escolas do Município’.

 

O Faes, conforme consta na lei, terá como objetivos: proporcionar espaços para diferentes expressões artísticas e culturais, revelar talentos, incentivar o aperfeiçoamento do talento descoberto, valorizar o trabalho dos professores e integrar o relacionamento entre escolas, família e comunidade.

 

Conforme prevê a Lei, o Festival deverá ser realizado atendendo aos seguintes critérios: ser realizado em finais de semana, contemplar manifestações artísticas e culturais do Município e distritos e ser aberto à comunidade. 

 

O Faes

 

Promovido pela Prefeitura de Palmas, desde 2009, e consolidado a cada edição, o evento explora novas possibilidades e conquista cada vez mais a atenção do público. O Faes se apresenta como uma importante iniciativa da Prefeitura de Palmas no tocante ao respeito à diversidade cultural e na democratização do acesso à arte; é oportunidade não apenas para descobrir talentos, mas, principalmente, mostrar que os estudantes podem, de maneira lúdica, trabalhar competências que vão além daquelas tradicionais de aprender a ler, escrever e fazer as operações matemáticas.

 

O Festival tem também um componente que realça o trabalho da escola como uma unidade de cultura, onde são aprendidos os saberes acumulados da comunidade, tendo acesso às artes como um conceito importante e abrangente que ajuda a formar o espírito criativo dos educandos, fundamental numa sociedade moderna e competitiva como a atual.

 

 


Edição e postagem: Lorena Karlla