Licitação para requalificação da Avenida LO-9 acontecerá próximo dia 23

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 13 de fevereiro de 2023 às 06:54

Concorrência pública definirá empresa que conduzirá obras para implantação de infraestrutura qualificada em avenida comercial

Foi reprogramada para o próximo dia 23 de fevereiro de 2023, às 14 horas, a abertura da Concorrência Pública n° 001/2023, que definirá o prestador que executará as obras para requalificação da Avenida LO-9, em Palmas. A data anterior seria esta terça-feira, 14. A alteração se deu em função da retificação de planilhas orçamentárias. O aviso de prorrogação foi publicado pela Comissão Permanente de Licitação no Diário Oficial do Município (DOM) n º 3.159, da última sexta-feira, 10. 

Conforme já divulgado pela Prefeitura de Palmas, o investimento é estimado em R$ 10,7 milhões para execução de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical das vias, calçadas, ciclovia, paisagismo e iluminação pública na avenida comercial, também conhecida como antiga pista do aeroporto de Palmas.

O projeto prevê ainda canteiro central com iluminação e arborização. Nas laterais da avenida, serão construídos bolsões de estacionamento, calçadas e ciclovias acessíveis e arborizadas, pontos de ônibus com abrigos, ligação e integração entre a avenida e ruas paralelas. A obra conta com investimento de recursos próprios e de financiamento com a Caixa. Para conferir o edital da licitação basta acessar o Portal da Transparência da Prefeitura de Palmas clicando aqui.