Limpeza urbana: Nova concessionária mantém programação de coleta de lixo na Capital

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 27 de novembro de 2019 às 12:09

Em caso de falha ou dúvida sobre o serviço, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone (63) 3212-7426, das 13 às 19 horas

A regularidade da coleta de lixo em Palmas não sofrerá alterações. Este é um dos principais serviços que passam a ser executados na Capital pela empresa M Construções e Serviços Públicos Ltda, a partir desta quarta-feira, 27. A empresa, também conhecida como MB Limpeza Pública, realizará também a coleta de lixo hospitalar, varrição de ruas, recolhimento de galhadas, de animais mortos, entre outros serviços relacionados à limpeza pública em razão do fim do contrato da antiga concessionária. Para mais detalhes, acesse aqui

   

Pela manhã, os caminhões da empresa já executavam a coleta de lixo urbano em quadras da região Norte de Palmas. Desta forma, os caminhões-coletores da empresa já estão devidamente identificados, bem como os garis com novo uniforme (laranja com faixa reflexiva).

 

A coleta de lixo urbano encaminha diariamente cerca de 240 toneladas de resíduos por dia ao aterro sanitário da Capital. “É um serviço que é importante para todo mundo. Eu que tenho criança pequena em casa é importante que funcione, porque não dá para acumular lixo em casa”, disse a moradora da Arno 33 (307 Norte) Elivânia Dias. “Não sabia da mudança de empresa. Espero que trabalhem bem e que se mantenha fiscalização do serviço deles”, disse a moradora da Arno 33 (307 Norte), Antônia Silva.

 

Programação de coleta

 

A programação de coleta que está sendo executada é a mesma anteriormente adotada pela antiga concessionária do serviço. Para conhecer a programação de coleta de lixo urbano, clique aqui

 

Orientação

 

Para garantir que o serviço seja adequadamente prestado, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), pede aos moradores que comuniquem possíveis falhas no serviço pelo telefone (63) 3212-7426, das 13 às 19 horas de segunda a sexta-feira.  Por este telefone também podem ser informadas sugestões para melhoria do serviço.

 

Para manutenção da cidade mais limpa e organizada, outra orientação é que moradores e comerciantes fiquem atentos aos dias de atendimento da sua vizinhança e planejem a disposição de seus resíduos em sacos plásticos bem fechados na ocasião mais próxima possível da passagem do caminhão de coleta.